Oportunidade

De férias e em movimento

Destinada para crianças e jovens, colônia de inverno da prefeitura deseja promover saúde e sociabilização

Carlos Queiroz -

Iniciou nesta terça-feira (23), e se estende até o dia 1° de agosto, a colônia de férias de inverno da prefeitura. Localizada no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo, popularmente conhecido por "Karosso", o projeto oferecerá atividades gratuitas como futsal, vôlei, ginástica artística, handebol e brinquedos infláveis.

O propósito da iniciativa, promovida pelo Projeto Vida Ativa, é fazer com que crianças e adolescentes não fiquem em casa durante as férias e vivenciem diversos exercícios físicos e dinâmicos que a maioria das escolas não conseguem oferecer. Outro benefício da atividade, segundo a coordenadora do projeto, Marília Vergara, é a integração entre os alunos de escolas públicas e privadas. "É um método de proporcionar saúde e sociabilização", completou.

A colônia de férias está na segunda edição, a primeira foi realizada no início desse ano. Para a professora de Educação Física do projeto, Cristina de Leon Soares, a oportunidade é boa para afastar um pouco os jovens da televisão e dos celulares e aperfeiçoar as habilidades motoras. Além de ocasionar um ambiente para práticas saudáveis, a colônia visa aproximar os participantes e facilitar a criação de novas amizades. "Antes de qualquer coisa eles estão aqui para brincar e se divertir", afirmou.

Na primeira tarde de tarefas, Ândria Ferreira foi acompanhar o filho Samuel, de 11 anos. Ela avalia a ação como boa, pois incentiva a prática de exercícios físicos e diversas brincadeiras. "Se estivesse em casa estaria jogando no celular", brincou. Samuel participa do Vida Ativa há cinco meses, através do projeto o pequeno realiza aulas de futsal semanalmente. Ele conta que os dias na colônia de férias servirão para aprimorar as atividades que já gosta. "Estou aprendendo mais basquete e ginástica", falou.

Também participantes do Vida Ativa, Rodrigo Silveira, 12, e Miguel Medeiros,10, souberam da iniciativa pelo professor de educação de física. Eles afirmam que a expectativa maior são pelas aulas de futsal e já estão ansiosos pela próxima edição. "É melhor estar aqui do que parado em casa".

Todas as crianças e jovens do município, de 8 a 17 anos, podem participar. As atividades ocorrerão nas terças, quartas e quintas-feiras, das 9h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h, e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas na hora.

Projeto Vida Ativa
O projeto é da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e beneficia mais de três mil pelotenses com práticas esportivas e de promoção à saúde.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira as vagas do Sine Pelotas para esta quarta-feira Anterior

Confira as vagas do Sine Pelotas para esta quarta-feira

Rio Grande: Associação MadMax abre 80 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu Próximo

Rio Grande: Associação MadMax abre 80 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu

Deixe seu comentário